Eu e as lentilhas

Durante anos tive um ódio de estimação a lentilhas. Perfeitamente justificado, diga-se de passagem. É o que dá comer muito estufado de lentilhas com um bocadinho de borrego durante os meus meses na Barragem de Ait-Hammou. Lentilhas eram claramente a maior fonte de proteínas da alimentação fornecida aos trabalhadores e, apesar da sala de jantar "especial" para as chefias, vinham muitas vezes para a mesa. E bem, diga-se de passagem, que eu era contra comida especial para nós. Mas lá gostar eram outros quinhentos.
Quando me comecei a dedicar a isto do "alimentação baseada em plantas", lá estavam as malfadadas em todo o lado. O que eu percebo. E achei que, caramba, sou uma mulher ou um rato? E lá fui eu comprar lentilhas. Percebi que há vários tipos, decidi trazer para casa as que mais frequentemente eram mencionadas (lentilhas puy). E toca de me dedicar à causa. Não me rendi completamente. Mas já não posso dizer que as odeio. Sobretudo em dias como hoje eu que descobri uma receita fantástica! Aqui minha gente! Ora vão lá experimentar e depois digam de vossa justiça.
P.S. Eu não sei o que é um "slow cooker". Mas nada que uma panela normal não resolva. E uma hora ao lume acho que chega.

Comentários