Domingos na cozinha

Sim, eu sei, vocês estão a ficar um nadica fartos de tanta receita e tanta comida no meu blogue. Mas acontece que este blogue sempre foi, e sempre será, uma espécie de diário. Uma coisa que me acompanha e que reflecte o que vejo, penso, me agrada ou desagrada. Podem ser concertos, livros, conversas, cidades, coisas. Sei lá, cenas! E agora ando na fase da comida. Saudável, feita de maneiras que nunca tinha testado. E ganhei o gosto por estas minhas horas de domingo passadas na cozinha, com o forno ligado e lá dentro tabuleiros de vegetais ou tabuleiros de bolachas saudáveis. Hoje foi de novo assim. E mais duas receitas que testei.
As bolachas da Sarah Britton. A receita vem no livro mas há uma versão online no Green Kitchen Stories e é mais fácil do que dizer-vos que devem comprar o livro. Acho que vou ficar viciada. São deliciosamente doces e crocantes e maravilhosas e saudáveis. Juntamente com as Morning Glories vou ver se esta semana me deixo de um hábito parvo que ganhei por estes dias de beber umas chávenas de Coup a Soup (é uma sopa em pó que se mistura com água a ferver e na qual é fácil ficar viciado mas que de saudável de certeza que não tem nada). Melhor comer uma bolacha acompanhada de um copo de leite na cozinha do escritório. Vamos ver quantos dias resisto a ir comprar aquela coisa maldosa. Mas as bolachas valem a pena, prometo!
E os hamburgers de quinoa e espinafre KGS.... Ok, eu sei, não têm feta no frigorífico. E os espinafres são congelados. Está bem, não façam hoje, façam amanhã quando chegarem do supermercado. Mas façam. E no final, a recompensa: um almoço saudável, delicioso e um belo final para umas horas divertidas!

Comentários