Bolachas de pequeno-almoço

Uns dias (ou semanas) de andar a testar coisas novas na cozinha levam-me, inevitavelmente, a coisas que nunca me tinham ocorrido. E, tirando uma ou duas que não são completamente do meu agrado (pelo menos para já), a coisa tem corrido bem. Mesmo quando os ingredientes soam a estranho e as combinações bizarras.
No outro dia dei por mim no My New Roots a olhar para umas bolachas de pequeno almoço. Estavam com um aspecto delicioso e achei que eram uma alternativa engraçada para o pequeno-almoço e pareciam ter ar de aguentar a viagem até ao escritório para os ataques de fome. Tudo a correr bem até que vi que levavam feijão branco cozido. Parei. Porra, feijão em bolachas é um bocadinho demais. Mas a autora jurava que não se sentia o sabor do feijão. E o feijão tem proteína que sacia por isso o risco de ataques de fome reduzia-se.
Ontem, quando andava a pensar no que ia cozinhar para  semana, voltei ao sacana do post. E decidi-me.
Hoje fui para a cozinha, pronta para deitar tudo para o lixo se o resultado não me agradasse. Mas sabem que mais??????? São saborosas! Bolachas meio-secas que vão bem com leite. Quentes são de comer e chorar por mais. Por isso, levantem o rabo do sofá, zarpem para a mercearia comprar os ingredientes, e vão divertir-se para a cozinha! Só um conselho.... os rolos são mais fáceis de fazer com as mãos limpas e secas por isso parem a cada 5 rolos, lavem as mãos e comecem de novo.
Depois digam-me como correu!

Comentários