Nova Orleãns num livro

Nova Orleãns não foi uma cidade que me fasciniu quando lá estive no ano passado para o congresso. É gira, o French Quarter tem piada, mas de alguma forma ficou abaixo das expectativas.
Num dos dias entrámos numa livraria. Para ver o que se lia por lá e porque eu queria um livro de cozinha típica dali. A proprietária da loja meteu conversa, cidade para cá, cidade para lá, que parades não podíamos perder e acabou por me aconselhar um livro que tem uma série de histórias que se passam entre 2 furacões (sendo que o mais recente era o Katrina).
O livro ficou parado na mesa de cabeceira. Ainda o comecei a ler mas são 9 histórias para acompanhar, em inglês, sobre uma cidade complexa que conheci apenas durante uns dias.... Foi ficando. Mas esta semana olhei para ele e pensei... Bom, agora estou de férias, posso dedicar-lhe muitas horas seguidas... E pronto, cá estou eu agarrada, mas agarrada ao Nine Lives, um livro de histórias reais e que revela uma cidade bem mais complexa do que parece quando passamos por lá. E agora, depois de o ler, até dá vontade de voltar com outros olhos....

Ronald had just met a force bigger then is Mamma. 

Comentários