Preciso de ajuda!!

Amigas, conhecidas, desconhecidas, futuras amigas crafters, aficionadas de tecidos, viciadas em máquinas de costura e simples curiosas: preciso de ajuda.
A minha maquininha de costura eléctrica que trouxe para Luanda, é mesmo isso: uma maquininha. Portou-se bem mas acho que não regressa a Portugal. E a minha senhora máquina de costura, a centenária, linda de morrer, é uma senhora respeitável, de outros tempos e outras sabedorias, e há coisas que não faz ou às quais não a quero sujeitar. Por isso, digam-me lá que máquina hei-de comprar. Tenho dois requisitos: tem de ser suficientemente resistente para quiltar bem, com um ponto estável, e tem de ter um controlo de velocidade fiável que isto dos solavancos em função da força no pé já me está a cansar...
Sugestõwes agradecem-se!!! (p.s. Bom, se alguma de vocês me disser onde é que em Portugal, eu compro uma Singer 160, o resto da malta nem precisa de comentar)

Comentários

Naná disse…
Eu comprei uma Brother e acho que neste momento são as que têm melhor relação qualidade-preço.
Para quiltar talvez as Elnas, que a Arco Íris a Metro vende.
Rosário disse…
ía sugerir-te uma bernina. não por experiência própria, mas parece ser a máquina que todos querem. passa na dotquilts para veres vários modelos e experimentares também. beijinhos
Sandra Coelho disse…
Naná, onde compraste a tua Brother?


Rosarinho, explica lá direitinho onde é a dotquilts... não sabia que também vendia máquinas! e poder experimentar era excelente! Vou precisar que metas uma cunha por mim com a proprietária!
Naná disse…
Eu comprei a minha através da Pixmania e tenho uma amiga que comprou um modelo acima, mais xpto, acho que foi através do site da Brother mesmo, mas não tenho a certeza.
A dela é leve como a minha, mas enquanto a minha tem apenas 25 pontos, a dela tem 45 e ainda enfia a linha automaticamente.
Sandra Coelho disse…
Qual é o modelo Naná?
João disse…
Tive a mesma questão aqui há uns tempos e acabei por me decidir por uma Elna 2310. Não era tanto o quiltar mas queria uma máquina eléctrica onde o controlar a velocidade fosse relativamente fácil (que é a coisa que mais gosto na Singer que tenho e que era da minha avó). Os valores que algumas berninas atingem (e porque não uso a maior parte das funcionalidades das mesmas) também me fizeram procurar outras marcas e acabei na Elna que gosto bastante.
Sandra Coelho disse…
Ontem, por sugestão da Naná, andei a pesquisar na pixamia. Acho que vou comprar uma Brother FS40 que parece que cumpre os requisitos e parece-me bem mais barata que as Singer equivalentes.
Obrigada a todos!
Naná disse…
Eu comprei a FS20 e lembro-me que na altura estive indecisa entre as duas!
Mas como tenho uma Singer fixa e para uma principiante como eu, optei pela FS20. Mas como eu não faço muito quilting...
Anónimo disse…
http://lojasingergondomar.blogs.sapo.pt/

=)
Ana Massano disse…
Boa noite
Estou neste momento com as mesmas duvidas.. Quero comprar uma Brother e estou indecisa entre a Brother FS40 e a Innovis 35... Nao faço quilting, apenas costura criativa. Sempre se decidiu pela FS 40? E q tal??
Sandra Coelho disse…
Sim, eu comprei a FS40. Estou muito contente com ela. Para mim, o melhor de tudo é o controlo de velocidade na máquina sem precisar do pedal.
Anónimo disse…
olá boa tarde,tambem comprei uma brother fs40 na pixmania agora em agosto,mas estou muito triste é muito inconstante sempre que mudo a canela fica com o ponto corrido está a acontecer frequentemente não percebo se estou a fazer alguma coisa mal ou se é defeito da maquina,tambem nao consigo coser elástico de rolinho,alguem me poderá esclarecer?