O pior do meu trabalho

O pior do meu trabalho, aqui em Angola, tem a ver com acidentes e saúde. Quando alguém fica doente, não tem cá a família para o levar ao médico ou ao hospital. Sobra para os colegas de trabalho, os amigos. Se a coisa é grave, para a segurança e os recursos humanos. Nos acidentes de trabalho, estamos inegavelmente lá.

E pronto, por estas e outras de domingo para segunda cheguei a casa às 4 da manhã depois de um colega ter alta. Ontem, dois acidentes de trabalho, outras tantas clínicas, viagens alucinantes de ambulância Luanda fora, esperas, preocupações, gente na retaguarda a tratar dos papeis. Enfim, estão todos bem. Nenhum inspira cuidados.

Mas eu estou com uma enorme tareia no corpo e uma vontade enorme de mudar de vida. Estaria pior se não tivess alguns colegas fantásticos e incansáveis, é verdade. Mas ainda assim, não se aleijem por uns dias, ok?

Comentários

Naná disse…
Os acidentes de trabalho, só por si, não matam mas moem.
Por isso, muitas vezes não tenho saudades nenhumas das obras.
Disso só sinto mesmo a falta dos colegas fantásticos!