Saudades

O calendário diz que o Natal se aproxima. As conversas sobre vôos para Portugal também. não deixam dúvidas As prendas foram compradas porque o calendário manda e porque quero dar um pouco de Angola à minha gente.
E agora começo a ficar com o nervoso miudinho das férias. Quero ir para Portugal, para a minha casa, para a aldeia. Quero sentar-me à lareira e morrer de frio quando puser o nariz fora da porta. Quero fazer rabanadas e dar gargalhadas com os primos. Quero ver os amigos.
Mas também vão ser umas férias que vão passar a voar. Estão programadas ao milímetro e o que ainda falta acertar está pendente dos horários dos voos que ainda não sei em pormenor. Não vou conseguir ver todos os que queria. Não há milagres. Algumas prendas serão enviadas por correio porque não consigo ir a todas. O tempo não é muito e eu ainda quero dar uma escapadinha ao estrangeiro para ver museus e fazer compras e descansar. Preciso de uns dias para mim. Ainda assim, estou ansiosa por chegar e estar no mundo que é meu porque o adoro!

Comentários

CBaião disse…
Na mala não pode faltar um cheirinho a terra molhada. ;)
Sandra Coelho disse…
CBaião, tirando aquela chuvada monumental, não tem chovido por aqui. Ainda não senti aquele cheiro a terra molhada de que tanto falam...
pin girl disse…
Olha, e eu posso dizer...que já tenho saudades de ti?

De te ver por cá. :))

(Não sei, devo estar uma sentimentalóide tola, mas apeteceu-me isto...)

Estou muito contente com a tua visita.
Sandra Coelho disse…
Podes estar senitmentaloide à vontade! Assim que eu sair do avião, passo em casa só para pousar a mala e vestir uma camisola de lã e um casaco de jeito e aí vamos nós almoçar e pôr a conversa em dia! Até domingo amiga!